31/01/2014

Michael Jackson e os filhos



Bem, eu gosto de cuidar dos meus filhos sozinho. É divertido. É por isso que eu os tive. Para que eu pudesse cuidar deles. É um grande consolo para mim. É prazer. Isso me mantém feliz e rindo. Eles são maravilhosos, doces, crianças inocentes. Eles significam... É difícil colocar em palavras, porque eles significam tudo. De que maneira se poderia explicar como seus filhos fazem você se sentir ... Eles são o mundo para mim. Eu acordo e estou pronto para o dia por causa deles. Levo-lhes o pequeno almoço,  mudo as fraldas, se eles querem ler, nós lemos, brincamos de esconde-esconde, brincamos de olhos vendados, eu passo um tempo maravilhoso com eles. Faço o meu melhor. Claro. Eu quero ser o melhor pai do mundo, com certeza.

- Michael Jackson, em entrevista na TV com Geraldo Rivera, 2005




29/01/2014

Michael Jackson - Calça “Bulldog” em This Is It



Calça de lazer, modelo Bulldog, que Michael usou durante o ensaio de Earth Song em This Is It. A calça feita em malha de algodão é uma criação de Christian Audigier com desenhos do renomado tatuador Ed Hardy.





Desenhos



Chapéu oficial da turnê This is It , desenhado por Ed Hardy.


Michael Jackson e Christian Audigier


28/01/2014

Michael e o seu amor pelos fãs


Uma das minhas melhores lembranças de Michael Jackson foi a primeira vez que ele e eu nos sentamos para escrever a lista das músicas para This Is It. Ele mostrou-me uma impressão de computador da votação dos fãs, com as canções que mais queriam ouvir e depois ele me mostrou a sua própria lista manuscrita do que ele queria, com base nessa informação.

Ele me pediu minha opinião e eu disse-lhe ‘eu gostei até agora, mas na lista não tem nenhuma coisa dos J5 ou Off The Wall’. Ele disse, 'não’? e agarrou-a, olhou para ela e depois amarrotou-a. Tivemos muita dificuldade em fazer essa lista. Se fizéssemos todos os seus hits, ele teria que estar no palco por cerca de duas semanas.

Foi formidável o tempo que tivemos juntos naquele dia, estava vendo em primeira mão o amor e a paixão que ele tinha para agradar seus fãs e querendo se certificar de que estavam recebendo o que eles queriam de nossos shows. Eu acho que nunca trabalhei com um artista que amasse mais os seus fãs!

Michael Beardon –Diretor musical de This Is It

Autobiografia de Charles Chaplin com dedicatória de Michael Jackson



Dedicatória de Michael Jackson no livro intitulado "My Autobiography Charles Chaplin", de 1980. A primeira edição, publicado pela Simon and Schuster, em 1964, assinado na capa interna em tinta com ponta de feltro preto.

"Para Mike e Matt a chave para a vida é o crescimento e alegria, semear as suas sementes, colher os seu frutos e fazer crescer. Love Michael Jackson."



Ao longo de sua vida, Michael Jackson foi extremamente influenciado por Charlie Chaplin e leu tantos livros quanto pode sobre a lenda silenciosa da época. Em 1979, enquanto permaneceu no Royal Plaza Hotel em Orlando, Florida, Jackson conheceu dois irmãos gêmeos idênticos de 19 anos de idade, "Mike" e "Matt", que eram palhaços profissionais no Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus. Os três jovens iniciaram uma amizade e quando Jackson soube dos irmãos, o seu plano de fundo e desejos pelo show business, ele disse que queria que eles lessem a autobiografia de Charlie Chaplin assim como a vida e lutas de Chaplin em paralelo a sua própria história. Cerca de um ano depois, os irmãos receberam um telefonema de Jackson dizendo que queria vê-los, quando os três se reuniram, Jackson presenteou-os com este livro de Chaplin onde escreveu a dedicatória para eles naquela noite. Mike, Matt, e Michael Jackson permaneceram amigos durante os seguintes 25 anos e se reuniam com tanta frequência quanto seus horários permitiam.

Fonte: entertainment.ha 

27/01/2014

A magia de Michael Jackson



-Michael Bush 
Michael pensava mais além dos parâmetros, que nem vocês nem eu poderíamos imaginar nem nos nossos sonhos mais ousados. Às vezes era absolutamente assustador... Estar na presença de semelhante génio significava que não sabíamos o que vinha a seguir, até que o telefone tocasse no meio da noite. 

“Bush, se a minha jaqueta Thriller acendesse, isso seria o máximo.”
“Bush, quero desaparecer no meio do espetáculo diante dos olhos de todo o mundo.”
“Bush, quero um par de sapatos feitos completamente em metal prateado. Nunca ninguém usou sapatos de metal.”
“Bush, quero sair voando do palco, sei que podes conseguir isso.”

Eu não era técnico de efeitos especiais, mas tinha que pensar como um deles quando estava desenhando os trajes para estes números. Algumas noites desejei que ele simplesmente nos pedisse para que o enviássemos à lua… Porém esse rasgo da sua personalidade sem limites era parte da magia de Michael.

"The King Of Style - Dressing Michael Jackson" por Michael Bush



26/01/2014

Michael Jackson – Fala sobre as filmagens


Temos que trabalhar todos os ângulos da câmara. Eu dirijo e edito tudo o que faço. Cada lance que você vê é o meu palpite. Deixe-me dizer porque é que eu tenho que fazer isto desta maneira. Eu tenho cinco, não, seis câmaras. Quando se está a atuar e não importa que tipo de desempenho que estamos dando, se não se capturar isso corretamente, as pessoas nunca o vão ver.

É o meio mais egoísta do mundo. Filmamos o que queremos que as pessoas vejam, quando queremos que vejam, como queremos que vejam, e que justaposição queremos que eles vejam. Você está criando a totalidade de todo o sentimento do que está sendo apresentado, no seu ângulo e seus lances.

Porque eu sei o que eu quero ver. Eu sei o que eu quero que vá para o público. Eu sei o que eu quero que volte. Eu sei qual a emoção que eu senti quando eu estava a atuar, e eu tento recapturar essa mesma emoção quando eu corto, edito e dirijo.

Michael Jackson – Ebony Magazine, Dezembro 2007


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...