22/01/2015

Vestir Michael Jackon – A Luva



-Michael Bush

Enquanto a limusine nos levava para o Shrine Auditorium no centro de Los Angeles para uma premiação em 1990, Michael entregou-me a primeira luva que ele usou e que tinha sido feita por ele, e disse que era o seu presente para mim. "Veja, Bush, se eu posso fazer as minhas próprias roupas, então talvez isso signifique que você pode cantar para mim."

Seu sorriso ansioso e a risadinha suave disseram-me que ele não estava jogando seus truques habituais para cima de mim, mas mesmo assim, de maneira nenhuma eu iria cantar karaoke enquanto estávamos sentados no carro.

Enquanto eu segurava a modesta luva, eu não pude deixar de sentir nostalgia do jovem Michael Jackson sentado em sua pequena casa de Indiana, cravando o strass na luva branca de garçom, da mão direita. Era pequena e frágil, amadora, nada parecida com o homem.


O tipo de microfone, coreografia, ou humor muitas vezes ditavam em qual mão iria vestir a luva durante "Billie Jean". Mas não importava a circunstância, Michael nunca usava duas, algo que começou em finais dos anos 60 ou início dos anos 70, quando ele se tornou independente.


Michael ficou surpreendido como o mundo parou por causa daquela luva, depois do seu desempenho de "Billie Jean" no Especial 25 º aniversário da Motown. Ele disse que devia tudo à magia da televisão. "Eu estava usando esta luva há anos, e agora eles finalmente notaram isso?" A luva de golfe de couro branco brilhava com 1619 cristais de strass, e foi feito por um assistente para a família Jackson. Com cada repetição desse clipe, a luva se tornou sinónimo de Billie Jean de Michael Jackson.

Houve diversas variações da luva de Billie Jean, incluindo uma luva de golfe da mão esquerda, em couro vermelho feita nos anos 70, antes de Bill Whitten assumir o cargo e ter mudado nessa época, a luva de couro para spandex, para a Victory Tour, em 1984.

Quando eu me juntei á equipa de Michael na Bad Tour no Japão, em 1987, Michael ia alternando a luva em cada mão. Na terceira noite da primeira etapa, no entanto, o microfone de Michael que ele segurava na sua mão direita, esfregou contra o strass costurado na palma da luva. Michael podia ouvir a estática na fita quando ele a revisou, e isso aborreceu-o.

Michael, um perfeccionista, queria isso corrigido imediatamente e encarregou-me de descobrir como. Tirei os cristais do lado de dentro da luva, e juntos decidimos que a luva funcionava melhor quando Michael a usava na mão com que segurava o microfone, sua mão direita. Depois disso, ele nunca mais alternou.


"The King Of Style - Dressing Michael Jackson" por Michael Bush
Fonte do texto: heavensgladyoucame


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...