02/04/2015

Michael Jackson e o vinho de arroz


Quando Michael visitou o Japão em 1987, foi convidado para jantar na casa do famoso compositor Isao Tomita, onde lhe foi oferecido um copo de saqué.

O tradutor de Michael tinha-lhe dito antes da refeição que a tradição japonesa diz que se deve continuar a comer e beber até não haver mais nada no seu prato ou no copo. Michael tinha ouvido dizer que o vinho de arroz é feito 100% de arroz e muito puro, então ele queria experimentar algumas gotas.

O copo era tão pequeno que ele logo esvaziou, e o compositor serviu-lhe um pouco mais. Michael, não querendo ignorar a tradição ou ofender, bebeu essa segunda taça de vinho também. Isto continuou de novo... e de novo ... e de novo, até que Michael percebeu que simplesmente não podia beber mais. Então ele pegava o copinho e o passava debaixo da mesa para o tradutor, que bebia o vinho e o passava de volta para seu lugar. O tradutor bebeu o vinho repetidas vezes para o seu patrão.


Tomita disse numa entrevista, que Michael o visitou uma vez no seu estúdio e queria saber tudo sobre o making of do som do assobio usado em “Arabesque No. 1” do álbum “Snowflakes Are Dancing” de Isao Tomita.



Fonte: Michael Jackson: What About The Man


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...