18/06/2016

Casas onde Michael Jackson viveu

Casa em Gary

Casa localizada em 2300 Jackson Street, Gary- Indiana, onde Michael Jackson viveu com a família desde o seu nascimento em 1958 até 1969. Construída em 1949, foi comprada por Joe e Katherine em 1950. Tem uma área de 63 metros quadrados de espaço habitacional, com dois quartos, e uma casa de banho.

No final de 1969 a família Jackson mudou-se para a Califórnia.

Katherine pediu a Joe para não vender a casa de Gary. Receosa que a sorte da família sofresse uma reviravolta má, e tivessem que voltar todos para Indiana. Embora Joe não pensasse que tal reviravolta pudesse acontecer, decidiu alugar a casa de 2300 Jackson Street. Hoje em dia a propriedade é ainda da família.

A primeira casa da família Jackson em Los Angeles. Localizada em 1601 Queens Road, em West Hollywood.
Casa de West Hollywood

Em Novembro de 1969, quando os Jackson 5 começaram a fazer sucesso, o fundador da Motown, Berry Gordy, alugou uma casa em West Hollywood, Los Angeles, para a família viver. Na época, Joe e o resto dos meninos estavam a viver em vários hotéis da área de Los Angeles, Katherine, La Toya, Randy e Janet ainda estavam em Gary, Indiana, e Michael tinha passado o mês anterior com Diana Ross. Era hora de juntar a família.

A nova casa em estilo mediterrâneo tinha quatro quartos, quatro casas se banho, uma bela vista de Los Angeles, 275 metros quadrados de espaço habitacional. Mas por muito que gostassem da casa, não ficaram lá por muito tempo. Devido às reclamações dos vizinhos, com o barulho originado pelos ensaios musicais da banda.

Em Maio de 1970, sete meses depois, a família Jackson mudam-se para outra casa alugada por Berry Gordy, esta em 2430 Bowmont Drive, em Beverly Hills.

Casa de Bowmont Drive

Com a finalidade de parar as mudanças constantes, a família Jackson finalmente comprou a sua própria casa. Em 5 de Maio de 1971, a família mudou-se para a sua propriedade, no número 4641, Avenue Hayvenhurst em Encino – California. A casa tem aproximadamente 973 metros quadrados de espaço habitacional, 5 quartos e 7 casas de banho. Michael viveu lá desde 1971 a 1988.

Casa em Hayvenhurst, Encino

Incentivado por John Branca, a fim criar mais independência, Michael comprou em Fevereiro de 1981, um apartamento com três quartos e três casas de banho, no condomínio Lindbrook, número 5420, fracção 9, da Lindley Avenue, Encino, por 210 000 dólares, Michael pagou 175 000, o resto, 35 000, veio de Katherine.
Complexo Lindbrook

Em troca Michael deu-lhe igualdade em relação à propriedade única e individual, o que significava que não tinha que a partilhar com Joseph como propriedade comum. Foi a forma que Michael viu de dar à mãe um pouco de liberdade. Claro que Michael não precisava da contribuição dos 35 000 dólares. Ela sem dúvida queria pagar a sua possibilidade de liberdade, tal como Michael disse “Agora se não o suportares, podes mudar-te para aqui” referindo-se a Joseph.

Mas Michael não conseguiu sair de casa, principalmente porque a mãe também não queria ir. “Acho que ainda não está na altura de eu sair de casa” disse ele “ se eu sair agora vou morrer de solidão. A maioria das pessoas que saem de casa vão a discotecas todas as noites. Fazem festa todas as noites. Convidam os amigos, e eu não faço nenhuma dessas coisas."

Passados dois anos, Michael mudou-se para o condomínio temporariamente com outros membros da família, enquanto a casa de Encino foi remodelada

No início de 1981, Joe teve sérios problemas financeiros que justificavam a sua vontade de vender a propriedade de Encino e encontrou o comprador perfeito: o próprio filho Michael. Ele sabia que Michael não o expulsaria de casa.

Michael pagou cerca de 500 000 dólares pela sua parte. Katherine e Joe ficaram com a outra metade. Joe acabou por vender a sua parte a Michael, deixando 25 por cento a Katherine. Michael e Katherine, eram agora os donos da propriedade de Encino.

Uma vez co-proprietário da propriedade Hayvenhurst Michael decidiu demolir completamente a habitação, e reconstrui-la. A construção da nova mansão, que foi em grande estilo Tudor, levou dois anos para ser concluída, durante os quais Michael e alguns de seus irmãos viviam no seu condomínio de Encino.

Depois de Michael e sua família se mudarem de volta para a propriedade de Hayvenhurst, o condomínio ficou vago com vários membros da família Jackson a ocupá-lo de forma intermitente ao longo dos anos.

Michael do lado de fora do seu condomínio, fotografia tirada em 1981

Em Maio de 1988, Michael Jackson mudou-se da residência da família, na avenida Hayvenhurst, em Encino, para um rancho recém adquirido por ele, no vale de Santa Ynez, a norte de Los Angeles. Ao qual ele batizou de Neverland Valley Ranch, embora seja normalmente apenas chamado de Neverland. Uma propriedade com 2 700 hectares, com uma enorme casa de quinta estilo holandês, as paredes de tijolo e alvenaria são atravessadas por traves de madeira. Situada no número 5225 Figueroa Mountain Road, Los Olivos, California. Sempre que Michael tinha assuntos a tratar em Los Angeles, ficava num condomínio que alugava em Westwood. E nunca mais em Hayvenhurst.

Neverland Valley Ranch


Em 2005 depois de sua absolvição do caso em tribunal , Michael deixou Neverland e passou algum tempo em Bahrein.


Em 23 de Junho de 2006, Michael chegou à Iranda, para começar a trabalhar em novo material nos estúdios Grouse Lodge, com os produtores Will.I.Am e Rodney Jerkins.


Grouse Lodge é um estúdio de gravação com alojamento, no município de Westmeath, Irlanda. Michael viveu no alojamento do complexo Grouse Lodge, durante um mês.

Grouse Lodge

Do outro lado da estrada fica Coolatore House, uma antiga e deslumbrante mansão vitoriana, para onde Michael se mudou e onde viveu durante quatro meses.

Coolatore house


Em 23 de Dezembro de 2006, Michael muda-se para Las Vegas, pondo término ao seu auto-exílio de 18 meses no médio oriente e na Irlanda. Michael residiu por seis meses, no número 2785 S. Monte Cristo - Las vegas, de onde saiu em 30 de Junho de 2007, depois que o seu contrato de seis meses expirou. Mudando-se para um hotel.

Casa em Monte Cristo – Las Vegas



Mais tarde, Michael alugou uma nova casa, numa tranquila rua residencial, situada no número 2710 W. Palomino Lane, em Las Vegas.A casa tinha 4 quartos e quatro casas de banho.

Casa Palomino Lane, em Las Vegas


Foto tirada no interior da casa em Palomino Lane, em 25 de Junho de 2011, quando o proprietário abriu uma parte da casa ao público para marcar o segundo aniversário da partida de Michael.

Michael deixou Las Vegas em 20 de Outubro 2008, regressando a Los Angeles, para a preparação de sua turnê This Is It. De Outubro até meados de Dezembro 2008, Michael ficou hospedado no hotel Bel Air, depois, foi para a que seria a sua última casa, no número 100 North Carolwood Drive, no Bairro Holmby Hills em Los Angeles. Onde viveu até 25 de Junho de 2009.

Uma elegante e sofisticada propriedade estilo castelo francês, foi concebida por Richard Landry e concluída em 2002 na zona mais prestigiada de Holmby Hills. A propriedade também oferece um teatro,  uma adega com uma magnífica sala de degustação, elevador, um espaçoso spa com ginásio, e uma elegante casa de hóspedes com portas de vidro colorido que levam à ampla piscina e jardins.  Dentro de aproximadamente 1.580 metros quadrados de espaço habitacional,  tem sete quartos,  treze casas de banho e doze lareiras.  Uma paisagem exuberante e madura envolve a propriedade de cerca de 1,26 acres.

Casa em Carolwood Drive





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...