26/01/2017

Entrevista de Paris Jakson à Rolling Stone


Paris-Michael Katherine Jackson está olhando para um cadáver famoso. "É Marilyn Monroe," ela sussurra, de frente para uma parede coberta com horríveis fotos da autópsia. "E esse é o JFK. Podemos até encontrar estas on-line." Numa tarde de quinta-feira no final de Novembro, Paris está fazendo uma visita ao Museu da Morte, um apertado labirinto de horrores, perfumado de formaldeído, em Hollywood Boulevard. Não é incomum para os visitantes, confrontados com fotos decapitação, filmes de estupro e objectos de serial-killer, desmaiar, vomitar ou as duas coisas. Mas Paris, não muito distante das fases emo e gótica da sua adolescência, parece achar tudo de alguma forma calmante. Esta é sua nona visita. "É incrível", ela tinha dito no caminho. "Eles têm uma cadeira eléctrica verdadeira e uma cabeça verdadeira!"

Paris Jackson completou 18 anos em Abril passado, e de um momento para outro a cada momento, pode parecer muito mais velha ou muito mais jovem, tendo vivido uma vida que oscilava entre protegida e angustiantemente exposta. Ela é uma pura criança do século 21, com o seu sentido de moda hippie-punk misturado (hoje ela está usando uma camisa tie-dye com botões, jeggings e tênis Converse high-tops) e gostos musicais sem limites (ela decorou os seus tênis com letras de músicas de Mötley Crüe e Arctic Monkeys, está obcecada com Alice Cooper - ela chama de "bae" - e o cantor e compositor Butch Walker, adora Nirvana e Justin Bieber também). Mas ela é mais ainda, a filha de seu pai. "Basicamente, como pessoa, ela é como o meu pai", diz o seu irmão mais velho, Prince Michael Jackson. "A única coisa diferente é a sua idade e o sexo." Paris é semelhante a Michael, acrescenta ele, "em todos os seus pontos fortes, e quase todas as suas fraquezas também. Ela é muito apaixonada. Ela é muito emocional ao ponto de deixar a emoção nublar o seu julgamento."

Paris, com uma velocidade impressionante, adquiriu mais de 50 tatuagens, as primeiras foram feitas secretamente enquanto menor de idade. Nove deles são dedicados a Michael Jackson, que morreu quando ela tinha 11 anos de idade, levando-a a ela, Prince e o seu irmão mais novo Blanket, numa espiral fora do que tinha sido - como eles perceberam - Um pequeno mundo enclausurado e quase idílico. "Dizem sempre:" O tempo cura ", diz ela. "Mas realmente não, nós apenas nos habituamos, eu vivo pensando 'OK, eu perdi a única coisa que sempre foi importante para mim'. Então, no futuro, qualquer coisa ruim que aconteça não pode ser tão ruim quanto o que aconteceu antes. Michael ainda a visita em seus sonhos, disse ela: "Eu sinto-o comigo o tempo todo."

Michael, que via-se como Peter Pan, gostava de chamar a sua única filha, Tinker Bell. Ela tem FAITH, TRUST AND PIXIE, tatuado perto da sua clavícula. Tem uma imagem da capa do Dangerous no seu antebraço, o logotipo Bad na sua mão, e as palavras QUEEN OF MY HEART - com a letra do seu pai, de uma carta que ele escreveu para ela - no interior do seu pulso esquerdo. "Ele só me trouxe alegria", diz ela. "Então por que não ter lembranças constantes de alegria?"

Ela também tem tatuagens em homenagem John Lennon, David Bowie e Prince, outrora rival de seu pai - além de Van Halen, e no seu lábio interior, a palavra MÖTLEY (o seu namorado tem CRÜE no mesmo local). No seu pulso direito está uma pulseira de corda e jade que Michael comprou em África. Ele estava a usá-la quando morreu, e a ama de Paris a recuperou para ela. "Ainda cheira a ele", diz Paris.

Ela fixa os seus enormes olhos azul-esverdeados em cada uma das atrações do museu sem hesitar, até que chega a uma secção de animais empalhados. "Na realidade não gosto desta sala", diz ela, enrugando o nariz. "Há coisas que eu não tolero com os animais, não posso fazê-lo, isso parte-me o coração." Ela recentemente salvou um cãozinho pit-bull-mix hiperativo, Koa, que tem uma convivência desconfortável com o Kenya, um labrador que o seu pai trouxe para casa uma década atrás.

Paris descreve-se como "dessensibilizada" até mesmo as lembranças mais gráficas da mortalidade humana. Em Junho de 2013, afogando-se na depressão e uma dependência de drogas, ela tentou matar-se aos 15 anos, cortando o pulso e tomando 20 comprimidos de Motrin. "Era apenas ódio de mim própria", diz ela, "baixa auto-estima, pensando que eu não conseguia fazer nada direito, pensando que eu não era digna de viver mais." Ela feriu-se, cortando-se, conseguindo escondê-lo da sua família. Algumas das suas tatuagens agora cobrem as cicatrizes, bem como as que ela diz serem marcas de consumo de drogas. Antes disso, ela já tinha tentado o suicídio "várias vezes", diz ela, com uma risada incongruente. "Foi apenas uma vez que se tornou público." O hospital tinha uma "regra de três delitos", lembra ela, e após essa última tentativa, insistiu que ela frequentasse um programa de terapia residencial.

Educada em casa antes da morte de seu pai, Paris tinha concordado em frequentar uma escola particular a partir do sétimo ano. Ela não se encaixava – de modo nenhum - e começou a sair com as únicas crianças que a aceitaram, "um monte de pessoas mais velhas fazendo muitas coisas loucas", diz ela. "Eu estava fazendo muitas coisas que com 13, 14, 15 anos de idade não devia fazer. Eu tentei crescer muito rápido, e eu não era realmente aquela pessoa agradável." Ela também enfrentou o cyberbullying, e ainda luta com comentários cruéis on-line. "Toda a liberdade de expressão é óptima", diz ela. "Mas eu não acho que os nossos Founding Fathers tenham previsto a comunicação social, quando eles criaram todas essas alterações e outras coisas."

Houve outro trauma que ela nunca mencionou em público. Quando ela tinha 14 anos, um "completo estranho" muito mais velho atacou-a sexualmente, diz ela. "Eu não quero dar muitos detalhes, mas não foi uma boa experiência, e foi muito difícil para mim, e na época, eu não contei a ninguém".

Depois de sua última tentativa de suicídio, ela passou o segundo ano e metade do primeiro numa escola terapêutica em Utah. "Foi óptimo para mim", diz ela. "Eu sou uma pessoa completamente diferente." Antes, diz ela com um pequeno sorriso: "Eu estava louca, eu estava realmente louca, eu estava passando por muito, tipo angústia de adolescente. E eu também estava lidando com a minha depressão e minha ansiedade, sem qualquer ajuda. "Seu pai, disse ela, também lutou com a depressão, e ela foi prescrita com os mesmos antidepressivos que ele tomou uma vez, embora ela já não esteja com qualquer medicação psicológica.

Agora, sóbria e mais feliz, com cigarros de mentol, seu principal vício restante, Paris saiu da casa de sua avó Katherine pouco depois de seu aniversário de 18 anos, indo para a antiga propriedade da família Jackson. Ela passa quase todos os minutos de cada dia com seu namorado, Michael Snoddy, um baterista de 26 anos - ele toca com o conjunto de percussão Street Drum Corps - e nativo da Virgínia, cujo mohawk tingido, tatuagens e calças sempre descaídas não obscurecem o aspeto do rapaz da banda. "Eu nunca conheci ninguém antes que me fizesse sentir como a música me faz sentir", diz Paris. Quando se conheceram, ele tinha uma tatuagem mal ponderada, da bandeira Confederada, agora coberta, que levantou dúvidas compreensíveis entre os Jacksons. "Mas quanto mais eu o conhecia", diz Prince, "sei que ele é uma boa pessoa."


Paris fez uma rápida tentativa no colégio da comunidade depois de terminar o ensino médio - um ano mais cedo - em 2015, mas não estava sentindo isso. Ela é uma herdeira de uma fortuna gigantesca - o Michael Jackson Family Trust, é provável que valha mais de um milhar de milhões, com desembolsos faseados para as crianças. Mas ela quer ganhar o seu próprio dinheiro, agora que ela é legalmente adulta, para abraçar sua outra herança: a celebridade.

E no final, como filha carismática e linda, de um dos homens mais famosos que já viveu, que escolha ela tinha? Ela é, por agora, modelo, atriz, um trabalho em andamento. Ela pode, quando quer, exibir uma postura régia que é quase intimidante, enquanto permanece fria o suficiente para se tornar amiga com seu tatuador. Ela tem maneiras impecáveis ​​– pode-se adivinhar que ela foi bem educada. Ela ficou encantada com o produtor e diretor Lee Daniels numa reunião recente que ele falou com seu empresário sobre um papel para ela no seu programa Star da Fox. Ela toca alguns instrumentos, escreve e canta canções (ela tocou algumas para mim na guitarra acústica, e pareceu promissor, apesar de serem mais Laura Marling do que MJ), mas não é certeza se ela vá avançar com um contracto de gravação.

O trabalho de modelo, em particular, vem naturalmente, e ela acha terapêutico. "Eu tive problemas de auto-estima por um tempo muito, muito longo", diz Paris, que compreende as escolhas de cirurgia plástica do seu pai, depois de assistir online trolls dissecar a sua aparência desde que ela tinha 12 anos. "Muitas pessoas acham que eu sou feia, E muitas pessoas não. Mas há um momento em que estou a posar onde eu me esqueço das minhas questões de auto-estima e me concentro no que o fotógrafo me diz - e eu me sinto bonita. E nesse sentido, é egoísta".

Mas, na maior parte das vezes, ela compartilha os impulsos do seu pai para curar o mundo "Estou muito assustada com a Grande Barreira de Corais", diz ela, "está morrendo. Todo este planeta está. Pobre Terra." Vê a fama como um meio de chamar a atenção para favorecer causas. "Eu nasci com esta plataforma", diz ela. "Eu vou desperdiçá-lo e esconder-me? Ou vou fazer isso crescer e usá-lo para coisas mais importantes?"

Seu pai não se importaria. "Se você quer ser maior do que eu, você pode", ele lhe diria. "Se você não quer ser, você pode, mas eu só quero que você seja feliz."

No momento, Paris vive no estúdio privado onde seu pai gravou "Beat It". A casa principal do estilo Tudor, no agora vazio complexo da família Jackson, no bairro de Los Angeles em Encino - comprado por Joe Jackson em 1971 com alguns dos primeiros royalties da Motown dos Jackson 5 e reconstruído por Michael nos anos 80 - está em reforma. Mas o estúdio, construído por Michael num prédio de tijolos do outro lado do pátio, é aproximadamente do tamanho de um apartamento decente em Manhattan, com a sua própria cozinha e casa de banho. Paris tornou-o num dormitório acolhedor de vibrações positivas.


Traços de seu pai estão em toda parte, mais inequivocamente nas obras de arte que encomendou. Fora do estúdio há uma foto emoldurada, feita em estilo Disney, de um castelo em desenho animado, no cimo de uma colina com um Michael caricaturado em primeiro plano, um garoto pequeno, loiro abraçando-o. Com a legenda "Of Children, Castles & Kings." 


No interior, está um mural ocupando uma parede inteira, com outro desenho de Michael no canto, segurando um livro verde intitulado The Secret of Life.


A decoração escolhida por Paris é um pouco diferente. Há uma imagem de Kurt Cobain na casa de banho, um cartaz dos Smashing Pumpkins na parede, um laptop com Against Me! E etiquetas do NeverEnding Story, tapeçarias com padrões psicadélicos, muitas velas falsas. Discos de vinil (Alice Cooper, Rolling Stones) servem como decoração de parede. Na cozinha, pousado casualmente sobre o balcão, há um disco de platina emoldurado, inscrito para Michael por Quincy Jones ("eu o encontrei no sótão", Paris encolhe os ombros).
Por cima de uma garagem adjacente, tem um mini-museu criado por Michael como um presente surpresa para a sua família, com as paredes e até tetos cobertos com fotos da história deles. Michael costumava ensaiar movimentos de dança nesse quarto; Agora namorado de Paris tem seu kit de bateria montado lá.


Dirigimo-nos a um restaurante de sushi nas proximidades, e Paris começa a descrever a vida em Neverland. Ela passou seus primeiros sete anos no mundo de fantasia de 2.700 acres de seu pai, com seu próprio parque de diversões, zoológico e cinema. ("Tudo o que eu nunca consegui fazer quando era criança", disse Michael.) Durante esse tempo, ela não sabia que o nome de seu pai era Michael, e muito menos tinha qualquer compreensão da sua fama. "Eu apenas pensei que seu nome era pai, paizinho", diz ela. "Nós realmente não sabíamos quem ele era, mas ele era nosso mundo e nós éramos o seu mundo." (Paris declarou no ano passado, Captain Fantastic, onde Viggo Mortensen desempenha um pai excêntrico que tenta criar um refúgio utópico para seus filhos,  é o seu "filme favorito.")

"Nós não podíamos simplesmente ir para os divertimentos sempre que queríamos", lembra ela, andando numa estrada escura perto do complexo de Encino. Ela gosta de caminhar ao longo do divisor da faixa, muito perto dos carros - isso deixa o seu namorado louco, e eu também não gosto muito disso. "Nós tínhamos uma vida bastante normal, tal como, nós tínhamos escola todos os dias, e tínhamos que ser bons. E se nós fôssemos bons, aos fins de semana poderíamos escolher se íamos ao cinema ou ver os animais ou o que quer que seja, mas se tivéssemos tido um mau comportamento, então não iríamos fazer todas essas coisas."

No seu livro de memórias de 2011, o irmão de Michael, Jermaine, chamou-o de "um exemplo do que a paternidade deveria ser." Ele incutiu neles o amor que a Mãe nos deu e forneceu o tipo de paternidade emocional que nosso pai, sem culpa sua, não pode. Michael foi pai e mãe em um só."

Michael deu às crianças a opção de irem para a escola normal. Eles recusaram. "Quando você está em casa", diz Paris, "o seu pai, que você ama mais do que qualquer coisa, vai ocasionalmente entrar, no meio da aula, e é como," Fixe, não há mais aulas por hoje. Vou sair com o pai. Nós éramos assim, 'Nós não precisamos de amigos, nós temos-te a ti e o Disney Channel!' "Ela era, ela reconhece, "uma criança realmente estranha."

O seu pai ensinou-lhe como cozinhar, principalmente comida afro-americana, . "Ele era um bom cozinheiro”, disse ela. "O seu frango frito é o melhor do mundo. Ele ensinou-me a fazer tarte de batata doce." Paris está cozinhando quatro tartes, mais o gumbo, para o Dia de Acção de Graças da avó Katherine - que realmente ocorre no dia antes do feriado, em consideração às crenças de Katherine que é Testemunhas de Jeová.

Michael educou Paris em todos os géneros concebíveis de música. "Meu pai trabalhou com Van Halen, então comecei a apreciar Van Halen", disse ela. "Ele trabalhou com Slash, então eu comecei a apreciar Guns N 'Roses. Ele deu-me a conhecer Tchaikovsky e Debussy, Earth, Wind and Fire, the Temptations, Tupac, Run-DMC."

Ela diz que Michael enfatizava a tolerância. "Meu pai criou-me numa casa sem preconceitos ", disse ela. "Eu tinha oito anos de idade, apaixonada por essa mulher na capa de uma revista, em vez de gritar comigo, como a maioria dos pais homofóbicos, ele fez troça de mim, tipo, 'Oh, tu tens uma namorada'.

"O seu foco número um para nós", diz Paris, "além de nos amar, era a educação. E ele não era tipo, 'Oh, sim, o poderoso Colombo veio a esta terra!' Ele era tipo, 'Não. Ele fodeu os nativos matando-os.' "Será que ele realmente falou assim? "Ele tinha uma espécie de boca suja, ele xingava como um marinheiro." Mas ele também era "muito tímido".

Paris e Prince estão bastante conscientes das dúvidas do público sobre a sua filiação (o irmão mais novo, Blanket, com a sua pele mais escura, é objecto de menos especulação). A mãe de Paris é Debbie Rowe, uma enfermeira que Michael conheceu enquanto trabalhava para seu dermatologista, o falecido Arnold Klein. Eles tinham o que soa como um casamento não convencional de três anos, durante o qual, Rowe uma vez testemunhou, nunca partilharam uma casa. Michael disse que Rowe queria ter seus filhos "como presente" para ele. (Rowe disse que o nome de Paris vem do local da sua concepção.) Klein, seu empregador, foi um dos vários homens - incluindo o actor Mark Lester, que interpretou o papel principal em 1968 filme Oliver! - que sugeriram que poderiam ser o pai biológico de Paris.

Entre camarão panado e Sushi, Paris concorda em resolver esta questão para o que ela diz que será a única vez. Ela poderia optar por uma resposta fácil e lógica, poderia apontar que não importa, que de qualquer forma, Michael Jackson era seu pai. Isso é o que seu irmão - que se descreve como "mais objectivo" do que Paris - parece sugerir. "Toda vez que alguém me pergunta isso", diz Prince, "eu pergunto: 'Qual é a questão? Que diferença faz?' Especificamente para alguém que não está envolvido na minha vida, como é que isso afeta a sua vida? Isso não muda a minha."

Mas Paris tem a certeza de que Michael Jackson era seu pai biológico. Ela acredita com uma fervência que é ao mesmo tempo tocante e no momento, totalmente convincente. "Ele é meu pai", diz ela, fazendo um feroz contato visual. "Ele sempre será meu pai, nunca deixou de o ser, e nunca deixará. As pessoas que o conheciam muito bem dizem que o vêem em mim, que é quase assustador.

"Eu considero-me negra", diz ela, acrescentando depois que seu pai "me olhava nos olhos, apontava-me o dedo e dizia: 'tu é negra. Orgulha-te das tuas raízes.' E eu dizia 'OK, ele é meu pai, por que ele mentiria para mim?' Então acredito no que ele me disse, porque ele nunca mentiu para mim.

"A maioria das pessoas que não me conhecem dizem que eu sou branca", admite Paris. "Eu tenho pele clara e, especialmente desde que eu tenho o meu cabelo loiro, eu pareço ter nascido na Finlândia ou algo assim." Ela ressalta que não é desconhecido que as crianças de raças mistas se parecerem com ela - observando com precisão que a sua cor e a sua cor de olhos, são semelhantes às do actor de TV Wentworth Miller, que tem um pai preto e uma mãe branca.

Actor Wentworth Miller

No início, ela não tinha relação com Rowe. "Quando eu era muito, muito jovem, minha mãe não existia", lembra-se Paris. Eventualmente, ela percebeu que "um homem não pode dar à luz uma criança" - e quando ela tinha 10 anos ou mais, ela perguntou a Prince: "Nós temos que ter uma mãe, certo?" Então ela perguntou ao seu pai. "E ele disse, 'Sim.' E eu fiquei tipo, 'Qual é o nome dela?' E ele disse, 'Debbie.' E eu fiquei tipo, 'OK, bem, eu sei o nome.' "Depois da morte de seu pai, ela começou a pesquisar sua mãe on-line, e elas encontraram-se quando Paris tinha 13 anos.


Na sequência do seu tratamento em Utah, Paris decidiu chegar novamente a Rowe. "Ela precisava de uma figura materna", diz Prince, que se recusa a comentar sobre sua própria relação, ou falta dela, com Rowe. (O empresário de Paris recusou-se a disponibilizar Rowe para uma entrevista, e Rowe não respondeu ao nosso pedido de comentário.) "Eu tive muitas figuras maternas", diz Paris, citando a sua avó e amas, entre outras, Mas no momento em que minha mãe entrou em minha vida, não era uma coisa de "mãe", foi mais um relacionamento adulto." Paris vê-se em Rowe, que acaba de completar um ciclo de quimioterapia numa luta contra o cancro de mama: "Nós duas somos muito teimosas."

Paris não tem certeza do que Michael sentia por Rowe, mas diz que Rowe estava "apaixonada" por seu pai. Ela também está certa de que Michael amava Lisa Marie Presley, de quem se divorciou dois anos antes do nascimento de Paris: "No vídeo da música 'You Are Not Alone', eu posso ver como ele olhava para ela, ele estava totalmente rendido", disse ela com um riso carinhoso.

Paris Jackson tinha cerca de nove anos quando percebeu que grande parte do mundo não via o seu pai da maneira como ela o via fez. "Meu pai chorava para mim à noite", diz ela, sentada no balcão de uma cafeteria de Nova York em meados de Dezembro, segurando uma pequena colher na mão. Ela começa a chorar também. "Imagine o seu pai chorando para você sobre o mundo odiando-o por algo que ele não fez. E para mim, ele era a única coisa que importava. Ao ver todo o meu mundo a sofrer, comecei a odiar o mundo por causa do que eles estavam a fazer com ele. Eu pensava: 'Como é que as pessoas podem ser tão maldosas?' "Ela faz uma pausa. "Desculpe, estou a ficar emocionada."

Paris e Prince não duvidam de que seu pai estava inocente das múltiplas alegações de abuso de crianças contra ele, que o homem que eles conheciam era o verdadeiro Michael. Novamente, eles são persuasivos - se eles pudessem ir de porta em porta falando sobre isso, eles poderiam influenciar o mundo. "Ninguém, além dos meus irmãos e eu o viu lendo A Light in the Attic para nós à noite antes de irmos para a cama", diz Paris. "Ninguém teve a experiência de o ter como pai, e se tivessem, toda a percepção dele seria completamente e para sempre mudada". Sugeri gentilmente que o que Michael lhe disse nessas noites era muito para uma criança de nove anos de idade. "Ele não nos enganou", respondeu ela. "Você tenta dar às crianças a melhor infância possível, mas você também tem que as preparar para o mundo de merda."

O julgamento de Michael em 2005 terminou numa absolvição, mas destruiu a sua reputação e alterou o curso de vida da sua família. Ele decidiu deixar Neverland para sempre. Eles passaram os quatro anos seguintes viajando pelo mundo, passando longos períodos de tempo no interior da Irlanda, em Bahrein, em Las Vegas. Paris não se importava - era emocionante, e o lar era onde estava o seu pai.

Em 2009, Michael estava a preparar-se para um grande retorno na O2 Arena de Londres. "Ficamos entusiasmados com isso", lembra Paris. "Ele disse: 'Sim, vamos morar em Londres por um ano'. Estávamos super animados - já tínhamos uma casa lá, onde íamos viver." Mas Paris lembra-se de sua "exaustão" quando os ensaios começaram. "Eu dizia-lhe, 'Vamos tirar uma soneca'", diz ela. "Porque ele parecia cansado, nós estávamos na escola, no andar de baixo na sala de estar, e víamos a poeira cair do teto e ouvíamos o som das pisadas porque ele estava ensaiando lá em cima."

Paris tem uma aversão persistente à AEG Live, os promotores por trás da planeada turnê This Is It – a sua família perdeu um processo de morte por negligência contra eles, com o júri a aceitar o argumento da AEG que Michael era responsável pela sua própria morte. "AEG Live não trata seus artistas corretamente", alega. - Eles os drenam e os matam. (Um representante da AEG recusou comentar.) Ela descreve ter visto Justin Bieber em uma recente turnê e estar "assustada" por ele. Olhei para o meu bilhete, vi AEG Live, e pensei em como meu pai estava exausto o tempo todo, mas não conseguia dormir.

Paris culpa o Dr. Conrad Murray - que foi condenado por homicídio involuntário na morte de seu pai - pela dependência do anestésico propofol droga que levou a ele. Ela o chama de "médico", com citações satíricas. Mas ela tem suspeitas mais escuras sobre a morte de seu pai. "Ele dava pistas sobre pessoas que o queriam apanhar", diz ela. "E a certa altura ele dizia tipo, 'Eles vão me matar um dia.'" (Lisa Marie Presley disse à Oprah Winfrey sobre uma conversa semelhante com Michael, que expressou temores de que forças não identificadas estavam alvejando-o para chegar a sua metade do catálogo de música da Sony / ATV, vale centenas de milhões.)

Paris está convencida de que seu pai foi, de alguma forma, assassinado. "Absolutamente", diz ela. "Porque é óbvio, todas as setas apontam para isso, parece uma total teoria de conspiração e parece uma treta, mas todos os verdadeiros fãs e todos na família sabem disso, foi uma armadilha.

Mas quem teria querido Michael Jackson morto? Paris faz uma pausa por alguns segundos, talvez considerando uma resposta específica, mas apenas diz: "Muita gente". Paris quer vingança, ou pelo menos justiça. "Claro", diz ela, com os olhos brilhando. "Eu definitivamente quero, mas é um jogo de xadrez, e estou tentando jogar o jogo de xadrez da maneira certa, e isso é tudo o que posso dizer sobre isso agora".

Michael fazia os seus filhos usarem máscaras em público, uma manobra de protecção que Paris considerava "estúpida", mas mais tarde veio a entender. Por isso, foi ainda mais impressionante quando uma garota corajosa caminhou espontaneamente até ao microfone no serviço memorial televisivo de seu pai, em 7 de Julho de 2009. "Desde que nasci", ela disse, "O pai foi o melhor pai que possam imaginar, e eu só queria dizer que eu o amo tanto."


Ela tinha 11 anos, mas sabia o que estava a fazer. "Eu sabia que depois haveria muita conversa de merda", diz Paris, "muita gente questionando ele e como ele nos criou. Essa foi a primeira vez que eu o defendi publicamente e definitivamente não será a última. " Para Prince, sua irmã mais nova mostrou naquele momento que tinha "mais força do que qualquer um de nós".

No dia seguinte à sua viagem ao Museu da Morte, Paris, Michael Snoddy e Tom Hamilton, dirigem-se para Venice Beach. Damos uma volta pela calçada, e Snoddy lembra um breve período como artista de rua aqui, quando ele se mudou para Los Angeles, tamborilando em baldes. "Não foi mau", diz ele. - Fiz uma média de cem dólares por dia.

Paris tem o cabelo em rabo de cavalo. Está usando óculos de sol com lentes circulares, uma camisa de xadrez verde sobre leggings e uma mochila Rasta-rainbow. Ela não está de bom humor hoje. Não fala muito e se apega a Snoddy, que está com uma T.Shirt Willie Nelson com as mangas cortadas.

Dirigimo-nos para os canais, alinhados com casas ultra modernas que Paris não gosta. "Elas são muito desagradáveis", diz ela. "Isso não grita, 'Ei, venham jantar!'" Ela ficou encantada por encontrar um grupo de patos. "Olá amigos!" Ela grita. "Venham brincar connosco!" Entre eles está o que parecem ser um casal de aves apaixonado, remando através da água rasa em estreita formação. Paris suspira e aperta a mão de Snoddy. "Objetivos", diz ela. "Hashtag Objetivos".

Seu espírito está levantando, e nós andamos de volta para a praia para ver o pôr-do-sol. Paris e Snoddy saltam sobre uma barreira de betão frente ao espectáculo laranja-cor-de-rosa. É um momento de paz, até que uma mulher de meia-idade com roupas de jogging néon e meias até ao joelho, passa. Ela sorri para o casal enquanto aperta um botão num tipo de aparelho de música minúsculo amarrado à sua cintura, desencadeando uma antiga canção de música trance. Paris ri e vira-se para seu namorado. Como o sol desaparecendo, eles começam a dançar.

Texto original em Inglês:  Rolling Stone.com
Tradução: Espaço Michael Jackson



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...